sábado, 1 de dezembro de 2007

CINECLUBE MOSSORÓ apresenta: O Bebê de Rosemary - 08/12 - 19h30min.


Por Jônatas Andrade


São poucos os diretores que começaram a carreira de forma tão alarmante - com filmes bem impactantes e sucedidos-, e hoje em dia ainda mantém tal status. Roman Polanski, atualmente com seus 74 anos, dirigiu um filme angustiante, que ficou e ainda fica na memória de muita gente. Tal filme é O Bebê de Rosemary, a próxima exibição do Cineclube Mossoró. No dia 08 de dezembro, como sempre um sábado, compareçam para ver essa obra-prima de um dos diretores mais influentes e polêmicos de toda a história do cinema mundial. Exibiremos o filme às 19h30min, na Biblioteca Ney Pontes Duarte.


Polanski teve uma vida conturbada. Teve a mulher, Sharon Tate, assassinada pelo serial killer Charles Manson; foi expulso e proibido de pisar nos Estados Unidos quando foi acusado de pedofilia e na maioria dos seus filmes históricos gosta de "cutucar velhas feridas".


O Bebê de Rosemary será o primeiro filme do gênero suspense que o Cineclube Mossoró irá exibir. Depois da bem sucedida sessão (e principalmente o debate) anterior achamos que alguns nervos mereciam ser aflorados com um filme um pouco mais denso. O filme ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e foi nomeado para outros dois Oscar.


São poucos os diretores que podem se vangloriar de terem dirigidos filmes como: O Bebê de Rosemary, A Dança dos Vampiros, Chinatown, Tess, O Pianista e muitos outros.


Por essas e outras razões venham nos prestigiar, venham debater, dizer o que acharam do filme. Aprender um pouco sobre cinema, sobre o diretor, a época do filme, os atores, os segmentos em termos de escolas cinematográficas que o filme influenciou. Venham conhecer o nosso espaço. A entrada é FRANCA. Invista seu tempo em bons filmes. Não assista qualquer um. O Cineclube Mossoró agradece.

Nenhum comentário: