quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIRETORIA DO CINECLUBE MOSSORÓ

Todos aqueles que participam efetivamente da programação do Cineclube Mossoró, que freqüentam as sessões têm o conhecimento de nossos problemas de infra-estrutura junto as sessões. Desde março de 2007, quando exibimos a primeira sessão. Andou sendo veiculado em um jornal de grande circulação na cidade sobre um “total apoio da prefeitura municipal junto ao cineclube”. A seguir um trecho do artigo publicado:

"Inicialmente, chegamos a pedir uma lista do que era necessário para o cineclube. Pedimos que eles nos fornecesse a lista com os equipamentos. A verdade é que estamos apenas alugando esse equipamento que está sendo usado, mas pensamos em equipar o Cineclube com equipamentos próprios, até porque temos interesse em apoiar a iniciativa", comenta o professor Gonzaga Chimbinho.

A diretoria do Cineclube gostaria de esclarecer que tal depoimento é uma inverdade. Desde a primeira exibição em março deste ano, contamos com os equipamentos (projetor e tela) cedidos pelo DECOM ( departamento de comunicação da UERN), e com equipamento do CF8 ( centro feminista), em algumas ocasiões contamos com a tela cedida pelo Professor Ramiro Camacho do laboratório de geoprocessamento da UERN. O material utilizado da biblioteca se resume ao espaço físico ( auditório), aparelho de DVD Player e caixas amplificadas que pertencem a própria biblioteca. Gostaríamos de mostrar por meio dessa nota o nosso repudio, pois não podemos permitir que se faça propaganda política as custas de um movimento que tem em sua ideologia ser um movimento apartidário. Afinal por trás disso tudo, existem pessoas que disponibilizam o pouco tempo que tem em suas vidas para se criar uma opção cultural e educativa em uma cidade que aspirava há pouco tempo o status de capital cultural. Esperamos que os envolvidos se retratem e em nenhum momento queremos criar algum ambiente hostil com nenhuma instituição. Qualquer apoio para o cineclube é bem vindo, até porque ainda estamos com os mesmos problemas de infra-estrutura. Em nenhum momento reividicamos equipamentos para o cineclube, por meio desta nota já deixamos claro que nossa intenção é que se disponibilize a equipagem do auditório da biblioteca municipal com tela e projetor. Apesar de ser um auditório confortável, peca nesse aspecto. Contudo seria um equipamento que não serviria somente para o cineclube, mas para toda a comunidade.

Abaixo o link com a matéria publicada na internet:

http://www.gazetadooeste.com.br/27_maio_07/mossoro4.htm

Nenhum comentário: