quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Saneamento Básico - 25/10

Uma pequena cidade precisa urgentemente de um bom sistema de saneamento básico. O governo não tem o dinheiro para obra até o fim do ano. A cidade fica literalmente jogada aos porcos. Um drama? Certamente não. Por incrível que pareça, temos mais uma excelente comédia nacional do premiado e altamente reconhecido Jorge Furtado, diretor do mais conhecido curta-metragem nacional, “Ilha das Flores”. Diretor também dos longas “O Homem que Copiava” e “Meu Tio Matou um Cara”.

Para poder ter o sonhado sistema de saneamento alguns moradores da cidade resolvem produzir um filme, já que o governo dispõe de uma boa soma de dinheiro que é de um programa de incentivo a cultura. O dinheiro não sendo usado será devolvido ao governo federal. Os moradores resolvem agir. No contrato existe um ponto que diz que a obra a ser realizada precisa ser uma ficção. Então os moradores resolvem utilizar apenas parte do dinheiro para produzir o filme (um filme trash extremamente B) e o resto utilizar para finalmente ter o sonhado sistema de saneamento básico. O filme realizado pelos moderadores terá como personagem principal um monstro da lagoa...

O filme conta com grande elenco. Wágner Moura (Tropa de Elite) e Lázaro Ramos (Madame Satã) são apenas duas das estrelas do filme. Um filme hilário. A cena que mostra a escolha do gênero trash como segmento a ser filmado é marcante e absurda de tão geniosa e hilária.
O filme será exibido às 19:00h, no Hotel Villa Oeste. A entrada é totalmente FRANCA. A exibição ocorrerá nesse sábado, dia 25/10.

Ficha Técnica:

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 112 minutos

Ano de Lançamento: 2007

Estúdio: Casa de Cultura de Porto Alegre

Distribuição: Columbia Pictures do Brasil

Direção/Roteiro: Jorge Furtado

Nenhum comentário: