domingo, 26 de abril de 2009

NA NATUREZA SELVAGEM

“Promovemos uma mercadoria e somos a mercadoria que promovemos” (Zygmunt Bauman – Vida Para Consumo).

Muitos se acomodam com a vida que tem. Outros apenas a vêem passar e se lamentam, mas nada fazem para buscar novos rumos. Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem sonhador, quer mais da vida do que ela tinha reservado para ele. “Fugir” um pouco da sociedade cruel e minimizadora que o cerca. “Perdemos toda nossa saúde para obter dinheiro. Ao fim da vida, perdemos todo nosso dinheiro para ter saúde”

Intrigas, hipocrisias e consumismo exacerbado são coisas que Christopher abomina. Então, como (quem sabe?) último recurso para viver dignamente, longe dessa sociedade envenenada, ele resolve abandonar seu lar, abandonar sua família simpsoniana, e partir em busca de coisas que realmente lhe mostrem senão o sentido da vida, pelo menos uma razão pela qual viver.

Magistralmente dirigido pelo ator Sean Penn, Na Natureza Selvagem, é um filme brilhante. Poderíamos comparar o filme com as melhores obras literárias dos autores preferidos do personagem: Thoreau,Jack London, Kerouack. O filme é baseado em uma história real. A trilha sonora multi-platinada e premiada foi composta pelo vocalista da banda Pearl Jam, Eddie Vedder. O filme recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição.

Um pequeno grande filme que ficará marcado na memória de todos que o virem. O Cineclube Mossoró tem a honra de apresentar mais um jovem clássico. Um filme para todo o sempre. Depois de lotarmos a sessão passada (ÁRIDO MOVIE), chegou a hora de ousar um pouco mais. Exibiremos um filme mais desafiador, que vai contra a própria vida e contra a maneira que as pessoas não mais vivem, apenas sobrevivem. Não se arriscam.

O filme será exibido no próximo sábado, 02/05. Às 19:00h, na Sala Agreste, do Hotel Villa Oeste. Com o debate logo em seguida.

Lembrem-se: “A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA”

Nenhum comentário: