sexta-feira, 26 de agosto de 2011



Parceria SESC e Cineclube Mossoró oferecerá sessões gratuitas de cinema aos domingos

Domingo, dia 28, será exibido o filme canadenses "Léolo"


O Sistema Fecomercio, por meio de parceria entre a Unidade do Sesc Mossoró e o Cineclube Mossoró dará início, no próximo dia 28 de Agosto, a um projeto de exibições cinematográficas aos domingos, que ocorrerá quinzenalmente, às 11h, na sala do CineSesc. O projeto se configura como mais opção de lazer e entretenimento promovida pelas entidades, além de um espaço para ponderações e debates tendo como mote grandes obras do Cinema brasileiro e mundial.

A proposta de parceria prevê, como diferencial, duas exibições por sessão cinematográfica, sendo um filme de curta metragem e uma produção de longa metragem. Ao final das duas exibições será momento para reflexão acerca do tema exibido, e, em seguida, um debate com todos os presentes. A primeira sessão trará a produção canadense “Léolo”, antecedida pelo curta “A Camiseta”. Como objetivo a parceria visa facilitar o acesso e aproximar a população dessa modalidade de expressão artístico-cultural tão pertinente que é o Cinema, através da exibição de filmes de gêneros diversificados, abordando temáticas críticas que auxiliem para uma melhor leitura de mundo, a partir da reflexão sobre as questões contemporâneas.

Para participar das sessões, basta apresentar a carteira de sócio do Sesc. Os filmes a serem exibidos ao longo do projeto fazem parte do acervo do Sesc, que conta atualmente com mais de cem obras cinematográficas, entre produções nacionais e estrangeiras. Todo o cronograma de exibições já está definido.

De acordo com a equipe técnica de Cultura do Sesc, o projeto beneficiará também os produtores de audiovisual locais, que poderão ter suas produções de curta metragem exibidas.

Além da parceria com o Cineclube Mossoró, a Unidade do Sesc Mossoró prossegue com o CineSesc, projeto que oferece sessões cinematográficas às terças, quartas, quintas, às 19h, e domingos ao meio-dia, sempre com entrada franca.


Filme: Léolo

Sinopse: Uma família assolada pela loucura. Um pai obcecado com a saúde dos intestinos da família, um irmão cujos exercícios de musculação mal conseguem esconder seu medo das pessoas, duas irmãs que passam cada vez mais tempo em uma enfermaria psiquiátrica, e um avô, o responsável pelo fracasso genético da família. Léolo, o personagem principal, é cada vez mais afundado nessa insanidade. Mas através da liberdade e da imaginação, consegue viver uma vida dentro de si mesmo. Uma obra-prima poética e um dos filmes mais emblemáticos da década de 90. Direção: Jean Claude Lauzon | Canadá – 1992 | 105 min. – COR | Gênero: Drama/Fantasia. Censura: 14 anos.

Nenhum comentário: