Violência psicológica é a temática principal do longa sulcoreano
Neste sábado, 16/04/2011, o Cineclube Mossoró exibirá o longa asiático Oldboy, uma produção de 2003 com direção do sulcoreano Chan-wook Park.
O filme está inserido ao mesmo tempo nos gêneros drama e suspense e conta a história de Oh Dae-su(Choi Min-sik), um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos. Sem saber o porquê ele é preso em um quarto, onde é obrigado a passar 15 anos de sua vida. A loucura torna-se iminente. O ódio e a vingança se tornam seus motivadores. Com isso, ele se adapta à escuridão, preparando seu corpo e mente para seu regresso ao mundo exterior.
Segundo Vando Maciel, membro do Cineclube Mossoró, o filme é cruelmente irresistível e chocante. “Não pense que é ‘mais uma’ produção asiática tentando quebrar o monopólio do desgastado cinema estadunidense. Oldboy se distancia desse mundinho previsível. Chan-Wook Park pode ser considerado como um alquimista da 7ª Arte, pois, neste filme, transforma violência em poesia, nos faz mergulhar no lado mais íntimo e sombrio da natureza humana”, revela o Cineclubista.
O filme, mesmo sendo permeado pela violência, tem uma enorme carga poética, “Oldboy é belo e cruel, sujo e poético, Oldboy é intrigante e V, de Vingativo”, diz Vando.
Ainda de acordo com Vando Maciel, é impossível alguém se safar do choque de sua crueldade e avisa: “preparem-se”!
As sessões do Cineclube Mossoró são realizadas semanalmente, aos sábados, na sala Cariri do Hotel Villa Oeste e a entrada é gratuita.
Serviço:
O que? Filme Oldboy
Hora: 19:00hr
Local: Hotel Villa Oeste
Custo: Gratuito
Realização: Cineclube Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário