terça-feira, 12 de abril de 2011

Cineclube Mossoró exibe filme coreano


Violência psicológica é a temática principal do longa sulcoreano

Neste sábado, 16/04/2011, o Cineclube Mossoró exibirá o longa asiático Oldboy, uma produção de 2003 com direção do sulcoreano Chan-wook Park.

O filme está inserido ao mesmo tempo nos gêneros drama e suspense e conta a história de Oh Dae-su(Choi Min-sik), um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos. Sem saber o porquê ele é preso em um quarto, onde é obrigado a passar 15 anos de sua vida. A loucura torna-se iminente. O ódio e a vingança se tornam seus motivadores. Com isso, ele se adapta à escuridão, preparando seu corpo e mente para seu regresso ao mundo exterior.

Segundo Vando Maciel, membro do Cineclube Mossoró, o filme é cruelmente irresistível e chocante. “Não pense que é ‘mais uma’ produção asiática tentando quebrar o monopólio do desgastado cinema estadunidense. Oldboy se distancia desse mundinho previsível. Chan-Wook Park pode ser considerado como um alquimista da 7ª Arte, pois, neste filme, transforma violência em poesia, nos faz mergulhar no lado mais íntimo e sombrio da natureza humana”, revela o Cineclubista.

O filme, mesmo sendo permeado pela violência, tem uma enorme carga poética, “Oldboy é belo e cruel, sujo e poético, Oldboy é intrigante e V, de Vingativo, diz Vando.

Ainda de acordo com Vando Maciel, é impossível alguém se safar do choque de sua crueldade e avisa: “preparem-se”!

As sessões do Cineclube Mossoró são realizadas semanalmente, aos sábados, na sala Cariri do Hotel Villa Oeste e a entrada é gratuita.

Serviço:

O que? Filme Oldboy

Hora: 19:00hr

Local: Hotel Villa Oeste

Custo: Gratuito

Realização: Cineclube Mossoró


Nenhum comentário: