quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Cineclube Mossoró está em posse de documentos inéditos sobre os conflitos no Oriente Médio e a militarização exagerada dos Estados Unidos. E estará exibindo gratuitamente esses documentos super-secretos neste sábado (10/10), às 19:00h. Com entrada gratuita.

Team America nos traz homens e mulheres de coragem, dispostos a destruir o mundo para salvar o mesmo, literalmente falando. Quando um ditador sanguinário resolve conquistar o mundo distribuindo armas de destruição em massa para terroristas, o grupo Team America resolve apelar. Eles convocam um ator da Broadway em ascensão, para que ele utilize seus dotes dramáticos e infiltre-se nos domínios do ditador coreano, o Kim Jong II. No meio de todo o desespero da equipe para salvar o mundo ainda nos depararemos com muitas cenas cômicas, destruição de algumas maravilhas mundiais para filmes-catástrofes nenhum colocar defeito, muita confusão e até cenas de sexo... entre marionetes.

O filme foi lançado comercialmente no ano de 2004, nos Estados Unidos. A sua criação saiu de uma das mentes mais inteligentes e sarcásticas que os Estados Unidos jamais gostariam que tivesse nascido, Trey Parker. Para quem não sabe ou lembra, Trey Parker é a cabeça responsável pela criação de South Park, os "Simpsons do mal", ou os "Rolling Stones dos Beatles".

O filme ainda traz participações especiais de: Michael Moore, Matt Damon, Ben Affleck e Alec Baldwin. Sendo que os mesmos são retratados de maneiras que ninguém nunca sequer imaginou.

Uma obra contagiante que ao mesmo faz uma crítica ácida e inteligente sobre todo o processo de invasão, tomada e destruição praticado pelo país de Obama em países menores.

O filme será exibido no Hotel Villa Oeste. Após a sessão todos estão convidados a permanecerem para o debate que se dá nos arredores da piscina do hotel.

(Jônatas Andrade)

Nenhum comentário: