segunda-feira, 8 de junho de 2009

SIDEWAYS

“Uma garrafa de vinho é um ser vivo que reage ao mundo que lhe rodeia”.
Por um triste acaso, ou infelicidade das circunstâncias, o cinema nunca teve pretensões suficientes em mostrar um pouco mais sobre o vinho, ou mais ainda, sobre seus apreciadores, amantes, degustadores... Essa divina arte de poucos, e para poucos, será devidamente homenageada neste sábado, dia 13/06, às 19:00h pelo Cineclube Mossoró. Orgulhosamente faremos a exibição do filme SIDEWAYS – Entre Umas e Outras. Como sempre, ao fim do filme realizaremos o costumeiro debate sobre o filme e suas impressões causadas.
Jack (Thomas Haden Church) vai casar, e o mesmo não leva casamento a sério, assim como não leva a sério cada gole de vinho que prova. Para ele, qualquer um é bom, por isso não é de espantar que a sua visão para viagem de despedida de solteiro seja continuar a ter uma vida de solteiro, embriagando-se com a sua "capacidade" de sedução com qualquer mulher que lhe demonstre interesse. Por outro lado, Miles (Paul Giamatti), é um homem totalmente fracassado em todos os níveis. Divorciado, pouco atraente e sem inspiração para terminar um romance que anda escrevendo ele encontra escapatória no seu prazer e conhecimento de vinhos, usando tudo isso para fugir à sua própria realidade, recusando vivenciar algo mais. Quando Miles descreve com precisão cada um dos vinhos, ele demonstra que tem algum valor por poder dizer o que diz. Nesses momentos ele sente-se melhor, contudo, tudo isso é como ficar embriagado, pois rapidamente confrota-se e é para ele como estar ressacado.
Os dois grandes amigos partem em uma viagem através da Califórnia. Uma viagem enriquecedora para ambos. Moralmente e também amorosamente. Uma “aventura” cheia de altos e baixos, assim como a vida. Uma jornada que ficará marcada na mente de todos.
Um filme suave, doce, que nos satisfaz e deixa um sorriso no rosto. Enfim, fabuloso.
O filme é baseado em livro de mesmo nome e ganhou um Oscar, de Melhor Roteiro Adaptado. Tendo concorrido em outras quatro categorias.
O filme será apresentado na Sala Agreste do Hotel Villa Oeste.

2 comentários:

Unknown disse...

Quando é a próxima apresentação no CineClube? Faz quase dois meses que não temos mais filmes, né?
Abraço!

Anônimo disse...

Dia 22/08