segunda-feira, 3 de novembro de 2008

TAPETE VERMELHO


Tapete Vermelho, dirigido e com participação no roteiro de Luiz Alberto Pereira, é um filme que presta uma homenagem ao grande Mazzaropi, mas também ao homem do campo. Trabalha excepcionalmente bem com o preconceito enfrentado pelo homem vindo da roça quando este resolve visitar a metrópole. Mostra como a simplicidade é capaz de superar as barreiras impostas pelas situações que se apresentam ou pela sociedade.

O filme possui uma trinca de personagens comuns. Vindos de um povoado simples, mas que possuem um objetivo não tão comum. O aniversário de 10 anos do menino Neco (Vinícius Miranda) se aproxima e tudo que seu pai Quinzinho (Matheus Nachtergaele) quer é que ele veja um filme do saudoso Mazzaropi. Sua viagem será longa, algumas vezes bizarra e muito inocente.

A relação entre mãe, pai e filho é muito bem construída. O filho em especial nunca viu nada de Mazzaropi, mas pela boca do pai já ouviu tudo que precisou para se apaixonar pelo saudoso Amácio.

Zulmira (Gorete Milagres) não põe fé no marido e deixa claro que esse tipo de aventura já não é novidade. Mesmo a contragosto, ela segue viagem. E assim os três deixam Formoso e seguem em direção à cidade grande.

Os mais variados tipos passam a surgir e o filme ganha certo tom de fantasia que é muito bem aceito graças à naturalidade na atuação do elenco. E o espectador acaba se acostumando com o que vai vendo e acaba ficando curioso com a próxima "aberração" ou situação que nossos "heróis" enfrentarão.

Um belo e ao mesmo tempo triste road movie.

O filme será apresentado no dia 08/11, às 19:00h. No Hotel Villa Oeste. Com ENTRADA FRANCA.

Um comentário:

Raimundo Luz disse...

E ai pessoal!!

ja foram pegar os cartazes?
hehehehhehe!!
tou sempre visitando aqui.. e tambem o "não entrem, não comentem, não divulguem"!!!


Sabado vou aparecer lá pra assistir o filme!! Valeu