quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CASA VAZIA

“É difícil saber, se o mundo em que vivemos, é sonho ou realidade”.
O Cineclube Mossoró exibirá no próximo sábado, dia 15, um filme atípico. Uma produção que difere de quase tudo que já foi apresentado no cineclube ou visto por alguém.
“Casa Vazia” figura entre uns dos filmes mais originais já feitos, um longa metragem sem falas que apresenta ao espectador a vida do jovem Hyun, um exímio arrombador de casas, mas não ladrão. Ele entra nas casas para poder desfrutar de todos os confortos dos lares escolhidos por ele. Hyun prega cartazes nas portas, se ninguém os tira mesmo passado alguns dias é porque não há ninguém em casa. Essa é a chave que abrirá todas as suas portas. Certo dia, em mais um arrombamento é para surpresa dele quando ele descobre que estava sendo observado na casa em que estava pela bonita Seung, uma esposa infeliz que vive um casamento de aparências. Quando Seung apanha do marido, Hyun toma as dores e resolve bater no homem, e depois vai embora. Para sua surpresa, Seung decide ir com ele.
Os dois juntos viverão diversas situações, desde o estranhamento inicial até os arrombamentos conjuntos. E tudo em um filme sem falas. Porque uma imagem, nesse filme, valerá bem mais que mil palavras. Um excelente e imperdível filme, cinema de primeira linha. De Kim Ki-duk, mesmo diretor de “Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera” e “Time – O Amor Contra a Passagem do Tempo”.
Título Original: Bin-jip
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (Coréia do Sul): 2004
Site Oficial: http://www.3ironmovie.com/