sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A volta do Cineclube Mossoró. Com Chumbo Grosso!


Por: Pedro Souza.

A última exibição do Cineclube Mossoró foi o western “Duelo de Titãs”. O cineclube ficou um tempo parado para resolver algumas pendências e agora voltou de vez. Mudamos de vez o local de nossas exibições. O cineclube estará situado no MOSSORÓ WEST SHOPPING daqui para frente. E ainda com outro espaço no centro da cidade que nos foi cedido, e em breve divulgaremos qual é tal espaço. No shopping as exibições ocorrerão no andar onde acontecem alguns lançamentos de exposições e palestras, com o acesso garantido pelas escadas rolantes. Para a nossa primeira sessão decidimos pelo filme CHUMBO GROSSO. A sessão ocorrerá às 19:00h da sexta-feira, dia 12. E o debate logo em seguida.
Através de uma histeria presente nas sequências de Chumbo Grosso, os roteiristas Simon Pegg e Edgar Wright mostram que as artimanhas do riso através da película cinematográfica são uma fonte inesgotável. Se você acha que já viu de tudo sobre comédias envolvendo policiais e uma juventude transviada, prepare-se para refazer todos os seus conceitos acerca do gênero.
Simon Pegg faz o papel de Nicholas Angel, um policial durão e metódico que devido a sua exacerbada competência acaba fazendo com que seus comparsas de trabalho não desempenhem sua função de serviência. Ele mal podia esperar que sua super competência causasse tanta inveja por parte de seus superiores e seria responsável pela sua transferência e ele logo deixaria a conturbada vida em Londres, repleta de crimes e perigos, para chegar a Sandford, uma cidade pacata do interior onde não existe nenhum problema aparente. Situado numa cidade onde nada acontece logo o tédio paira sobre nosso protagonista que terá como parceiro de profissão o gorducho e desleixado Danny Butterman, fã de filmes de ação policial.
Quando tudo parecia permanecer em ordem e na mais completa harmonia, uma onda de crimes se sucede, tornando os dias de Nicholas e Danny agitados, é aí que todos os clichês dos filmes policiais são ressuscitados em um clima irreverente, possuído por doses cavalares de humor e sarcasmo. Perseguições, tiroteios, e muita explosão nessa trama que é chumbo grosso.
Antes do filme exibiremos o premiado curta-metragem VIDA MARIA. Algumas novidades serão reveladas para quem for nos prestigiar. Até lá e bons filmes...

2 comentários:

Anônimo disse...

tô lá

Pedro Mendigo disse...

estou achando que vai dar bastante gente. Tentarei ir cedo e pegar um bom lugar.