terça-feira, 12 de julho de 2011




No dia 16/07 (sábado), a partir das 19:00hr, no Hotel Villa Oeste, o Cineclube Mossoró terá o prazer em promover a exibição do curta-metragem PÁTRIA ARMADA BRASIL.


O Lançamento Oficial será realizado por alunos do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/UERN), que produziram o documentário.


Após, haverá a exibição do filme nacional: “O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?”. CENSURA: 12 ANOS.

Ao final, ocorrerá o costumeiro debate. ENTRADA FRANCA!


Sinopse de “PÁTRIA ARMADA BRASIL”:


Durante duas décadas a história deste país foi tingida de sangue. A ditadura militar instaurada em 1964 cerceou as liberdades democráticas e reprimiu os descontentes com muita violência, tortura e morte. Entre aqueles que derramaram lágrimas e sangue, alguns residem hoje em Mossoró, Rio Grande do Norte. Neste filme, três deles vão falar do que viram e viveram na Pátria Armada Brasil.


Sinopse de “O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?”:


Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.

Título Original: O que é isso, companheiro?
Gênero: Drama
Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 1997 (Brasil)
Direção: Bruno Barreto


Trailer do Filme: http://www.youtube.com/watch?v=9iD9skE6l-o
______________________________________________________________________________________________________________________________________________

TWITTER: www.twitter.com/cineclubmossoro

FACEBOOK:http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001759411516

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=27779910

Nenhum comentário: