quinta-feira, 26 de março de 2009

FONTE DA VIDA

Qual o limite de erros e falhas permitidos? O quanto podemos realmente errar com a ciência? Com a religião? E com aqueles que amamos?
Os personagens do neo-cult, FONTE DA VIDA, vão aprender sobre seus limites da maneira mais difícil possível. Em tempos com filmes sem nada de criativo ou original, presenciar tão nobre espetáculo é ver que ainda existe vida inteligente no cinema, mesmo no americano.
O filme conta uma (ou três...) história de amor. Vivenciada por pessoas comuns em situações extraordinárias. Plasticamente perfeito, o filme conta com um orçamento bem abaixo do atual padrão hollywoodiano, mas e daí que tira suas forças para ser altamente original.
Possui uma trilha sonora de causar arrepios e aquecer o mais gelado dos corações. Tem na direção o responsável por outro jovem clássico, Requiem Para um Sonho. Uma das curiosidades é que inicialmente Brad Pitt e Cate Blanchett estavam cotados para os papéis principais. Os seus agentes por acharem o roteiro "magnífico demais" acabaram por tirar os dois da produção. Procuravam projetos menos complexos para "embarcar". O que só engrandeceu a produção já que entraram para ela a oscarizada Rachel Weisz e o multifacetado ator Hugh Jackman.
O Cineclube Mossoró exibirá o filme nesse sábado, dia 28/03. Às 19:00h. No Hotel Villa Oeste. Com entrada franca.
Ano de Lançamento: 2006
Duração: 96 minutos.

Nenhum comentário: